Contacto

Na GPA SROC contamos com uma equipa experiente e colaborativa, com métodos de trabalho, formação e meios tecnológicos actuais, para que os trabalhos que desenvolvemos sejam efectuados com qualidade, dentro dos prazos definidos e a preços competitivos, proporcionando a melhor experiência aos nossos Clientes.

Se procura um serviço de Auditoria e Revisão Legal de Contas entre em contacto connosco através de contacto@gpa-sroc.pt ou utilizando o formulário abaixo, teremos o maior gosto em conhecer a sua Empresa e as suas necessidades. Retornamos o contacto em menos de 24 horas.

Formulário de contacto

This contact form is deactivated because you refused to accept Google reCaptcha service which is necessary to validate any messages sent by the form.

Auditoria/Revisão Legal de Contas

O processo de auditoria/revisão legal de contas visa proporcionar uma garantia aos leitores das demonstrações financeiras que as mesmas apresentam de forma verdadeira e apropriada, em todos os aspectos materiais, a posição financeira, o desempenho financeiro e fluxos de caixa de uma entidade.

A auditoria às contas, incluindo a revisão legal de contas, faz parte das funções de interesse público que constituem actos próprios e exclusivos dos revisores oficiais de contas (ROC) e das sociedades de revisores oficiais de contas (SROC).

A GPA SROC efectua há vários anos auditorias/revisões legais de contas para as mais diversas entidades, entre as quais grupos de empresas, PME, sucursais de multinacionais e fundos de capital de risco, de acordo com as normas internacionais de auditoria e normas internacionais de gestão da qualidade.

Abordagem

O nosso trabalho de auditoria está na sua maioria dividido em duas fases interligadas.

Na fase interina, recolhemos e analisamos informações sobre a entidade e o seu ambiente, incluindo o controlo interno, para que possamos planear adequadamente uma auditoria baseada no risco. Analisamos também os registos contabilísticos actualizados e recolhemos evidência de auditoria que seja útil para as conclusões de auditoria.

Na fase final, executamos vários procedimentos de auditoria, de acordo com o plano, revisto conforme necessário para quaisquer alterações das circunstâncias, incluindo uma análise detalhada das demonstrações financeiras, e concluímos com a emissão do relatório de auditoria/Certificação Legal das Contas (CLC).

Além disso, estamos sempre disponíveis para discutir qualquer assunto contabilístico, fiscal ou estatutário.

Valor da auditoria

Acreditamos que o nosso trabalho de auditoria proporciona uma garantia significativa aos accionistas, financiadores, gestores, clientes, fornecedores e outros stakeholders, que obtêm uma opinião sobre as demonstrações financeiras de um terceiro independente. Na nossa experiência, as pessoas com funções financeiras, contabilísticas e administrativas também beneficiam da nossa intervenção, uma vez que a nossa contribuição e cross-check confiança adicional ao trabalho que está a ser desenvolvido.

Adicionalmente, no contexto da auditoria executamos procedimentos de revenue assurance, verificação de processamento salarial/de funcionários e aprovação de gastos, o que ajuda a assegurar que os controlos internos da empresa estão a funcionar como previsto.